22/03/2010

Kurt Cobain cristão?!

Para ampliar basta CLICAR EM CIMA da imagem!

Pra galera que curtia ou ainda curte o som da banda Nirvana (não é gospel), eu deixo pra vocês essa imagem do vocalista e guitarrista da banda, Kurt Cobain, em frente a uma placa com a frase: ''Creia no Senhor Jesus Cristo e você será salvo.''
Imagem que me chamou muito a atenção, mas nunca ouvi relatos de Kurt Cobain envolvido com o cristianismo.
Fica então essa interrogação pra galera.
Quem souber de algo a respeito disso, pode postar nos comentários dessa imagem.

23 comentários:

Davi F. disse...

Impossivel, o cara se suicidou, veja como ele foi encontrado morto: Cobain estava com o revólver calibre 38 ainda sobre o peito, apontando para o queixo e um bilhete suicida sob um vaso derrubado. fonte: http://goo.gl/iKb8

Raísa Bessa disse...

talvez tenha sido uma ironia da parte de Kurte ( o mais provável)

To seguindo seu blog!=D

JuLiOoM disse...

Quem somos nós pra julgar se alguém era ou não salvo em Jesus?
Suicídio... Será?
O legal é q uma frase como essa vinculada em uma imagem com um ídolo pop, por pior que tenha sido a vida dele, ainda pode ser usada por Deus para que alguém seja tocado.
Que assim seja =)

God..Bless

Unknown disse...

Sou fã de nirvana a vários anos, e já li todas as biografias escritas do Kurt, e eu posso responder essa pergunta. Na verdade Kurt Cobain era ateu, isso você pode ver na letra da música 'Jesus Doesn't Want Me for a Sunbeam' (o link com a tradução eu colocarei em baixo). Essa foto foi tirada quando ele era um adolecente, e ele não tinha aonde morar, e com isso começou a namorar uma garota evangélica, o pai dela era o pastor de igreja, a igreja era essa que o Kurt está na foto, mas ele se separou dela exatamente por esse motivo, pela pressão que jogavam em cima dele para ele aceitar jesus em sua vida, e mais uma vez eu repito, leia as letras que ele escrevia e veja como no fundo você percebe que ele tinha uma raiva de deus.

E respondendo o "davifran" ele não se matou com uma arma calibre 38, e sim com uma calibre 12, e ele deu um tiro na boca

Letra da música que ele fala de jesus: http://letras.terra.com.br/nirvana/28505/traducao.html

PS: Estudante de Psicologia 6° semestre

Anônimo disse...

ela de fato acreditava em DEUS,porem era contra o modo como DEUS agia com o mundo,se ele tivesse alguém que pudesse falara mais de cristo para ele sem duvida ele não teria tomado esta decisão de se matar.

Unknown disse...

A biografia mais famosa dele relata que ele se batizou na igreja batista, e durante o período que esteve na igreja, parou de usar drogas e ficou livre da depressão, porém se desviou, porque a família que o acolheu não teve amor suficiente para tudo suportar, e o expulsou de casa por causa de uma briga fútil. A Bilblia diz que ai daquele que faz o outro tropeçar...as pessoas nem sempre conseguem se manter de pé sozinhas, então aquele que faz outro pecar, também peca.

Unknown disse...

Ateu seria quem não acredita na existencia de nenhun deus, kurt falava que não ligava para jesus, não se inportava com ele, kurt ate fala de deus em uma entrevista que não sei dizer bem qual é, ou seja kurt sabia que deus existia, mas tinha raiva dele não gostava

Unknown disse...

não ele não era ateu

Unknown disse...

Não ele não era ateu..
Ele era penas um cara revoltado e frágil...Ele apenas chingava deus por sua vida...
E na carta que afirmam ser de suicídio ele cita o nome de Deus jurando para as pessoas o motivo dele estar fazendo aquilo... Muitos falam que ele era ateu mas não era não...Tem provas e ele mesmo já afirmou não ser..Era apenas um cara revoltado....Já li tudo sobre..E concerteza ele estar ao lado de deus...

Unknown disse...

Eu sou fã. de nirvana e irei explicar para vocês. Kurt convivia com a familia cristã de seu amigo, e ia na igreja cristã e que a frequentava regularmente. mas ele teve um interesse constante no Janaismo e na filosofia Budista.
E ELE NAO SE MATOU! assistam soaked in bleach.
Fiquem na paz do senhor.
(ps: sou cristã)

Juliana Cobain disse...

kurt não era ateu, acreditava em Deus sim, mas não concordava com a religiosidade e a maneira que a igreja tratava quem era diferente.
ele se interessava pelo budismo, acho que o casamento dele com a courtney foi uma cerimônia budista, inclusive.
essa música, "Jesus doesn't want me for a sunbeam" nem era do nirvana, mas do the vaselines, uma banda que o kurt era muito fã.
também já li várias biografias dele e não sei da onde você tirou que ele namorou uma mina evangélica c/ um pai pastor que o obrigava a aceitar Jesus.
enfim.

Juliana Cobain disse...

kurt não era ateu, acreditava em Deus sim, mas não concordava com a religiosidade e a maneira que a igreja tratava quem era diferente.
ele se interessava pelo budismo, acho que o casamento dele com a courtney foi uma cerimônia budista, inclusive.

Unknown disse...

Kurt, era cristão, mas não era um cristão assíduo.
Ele tinha muitos conflitos interiores. Necessitava de uma grande cura interior. Amava e sonhava com a família tradicional. Sobre seu suposto suicídio, podemos alertar que as investigações foram encerradas, mas isso não foi comprovado. A carta de despedida não tinha a letra dele e a arma e carta não tinham suas digitais.
Ele pode ter sido assassinado. Só DEUS mesmo conhece quem foi KURT. Uma coisa é certa: ele tinha muitas qualidades e muitos defeitos, mas acredito que queria mesmo era amar e ser amado. Ele não era ateu não. Ele apreciou muito sim a IGREJA CRISTÃ e a RELIGIOSIDADE, o que ele não gostava era de palavras bonitas sem realizações coerentes com o que se dizia. KURT, precisa muito ter sido compreendido.

Unknown disse...

Como Kurt poderia ter raiva de um cara que não existe? (Deus)
Ateu ele não era...
Tbm acho que ele não concordava com a religiosidade e nem deveria concordar rs ... Enfim, o cara foi um mito!

Unknown disse...

Mas tem um ponto agora em 2019 abriram uma pesquisa com Outra digital na carta e outra letra e também ele pode ser salvo pela misericórdia de Deus q talvez ele n teve uma criação religiosa

Unknown disse...

Se ele tivesse lido a placa e aceitado taria vivo até hoje eu m lhor seria salvo

Juliano Braga Bueno disse...

Kurt não era ateu. ele sincretizava o cristianismo e o budismo, mas não era muito firmado em religião. pra quem não sabe da história, ele teve problemas mentais sérios de depressão e vício em heroína, em condições que seu suicídio não foi um ato exatamente consciente.

Unknown disse...

E desde quando suicídio desagrada Deus?

Unknown disse...

Segundo a crença religiosa
Quem c suicida vai direto para o inferno

Edson Bitencourt disse...

Que falácia, Deus usará tudo, exatamente tudo em relação a Kurt pra julga-lo com justiça.

Unknown disse...

Você escreveu "e concerteza ele estar ao lado de Deus" você acha que ele foi para o céu?

Aham disse...

Ae cara, derrubaram o link. Tem outro ae? To caçando essa foto a um tempo e só achei bgl de cenário recriado.

Aham disse...

Ah é, não tem nada exato sobre o fim q o suicida leva no cristianismo, mas como matar é pecado muitos acreditam q o fim seja o inferno mas msm assim tem quem diga q por questões mentais não seja.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates